Leia OXE!



 
Lucas fez uma capa do caralho. Olha o Vitor com o Caronte aí.

 uma história de heróis no Brasil, em Salvador, Bahia.


"Depois do Grande Evento, quando 15% das pessoas começam a ter super poderes, na cidade de salvador, um terrorista, o Caronte, derruba várias igrejas e outro, o Lampião, decapita um jornalista e um político num programa de TV ao vivo. Vitor, o Mago Elemental, da Organização de Aptidões Sobre-Humanas (OASH, ou “Oxe” como é carinhosamente conhecida) é convocado para cuidar do caso. Mas talvez o herói não esperasse que o Caronte fosse tão rápido... Como lidar com inimigos que fogem sempre sem deixar vestígio? Que podem surgir a qualquer momento e em qualquer lugar? Será que existe um plano para os ataques? Alguma relação entre os dois terroristas? Esse é o desafio que a Organização precisa resolver. Esse é um livro que quando você lê o primeiro capítulo, não quer mais parar. Vitor, enquanto investiga o caso, também da aula para jovens alunos num curso de super-heróis na OASH. Nessa aventura você acompanhará o dia-dia dos heróis na cidade de salvador, tanto em sua rotina acadêmica, quanto enfrentando terroristas."

Preço do e-book: 24,99


Comprar o E-book
Assinar Kindle Unlimited para ler gratuitamente 

Não existe nada parecido com esse livro. E eu acho que você vai ficar viciado e querer mais no final. Mas você não precisa acreditar em mim 

Comentários sobre o livro

Alguns comentários sobre ele:


"D E M A I S. Esse livro me dividiu de MIL formas enquanto eu lia. Além de, claro, me apresentar o que eu sempre quis ler: super heróis em território nacional! Quando eu comecei, eu jurei que o livro seria pura sanguinolência: diversas batalhas, vilões massacrando cidades, heróis matando vilões e por aí vai. Mas o livro conseguiu ser MUITO mais que isso. Com personagens complexos (e que nos fazem duvidar até do que a gente acha certo) e MUITA crítica social, esse livro carrega diversos discursos sobre corrupção, desigualdade social, guerra e por aí vai. Quando 15% da população recebe aleatoriamente poderes, é de se imaginar que vão haver pessoas que querem o bem, pessoas que querem fazer o bem pra si e pessoas que apenas querem que tudo pegue fogo. Esse livro tem personagens ICÔNICOS, muitas cenas e falas que se assemelham ao clichê de super heróis em HQs e ainda consegue falar de assuntos sérios. Sério, eu amei o Carcará. Amo como ele tá longe de ser politicamente correto, mas que ele entende que para existir equilíbrio não dá para ser correto todas as vezes. De um simples funcionário da faxina até o super herói mais poderoso do planeta, esse cara é MARAVILHOSO! (toda vez que ele dava risada eu quebrava de tanto rir KKKKKKK) "A gente pode ir pro atlântico e trocar 5 minutos de soco na amizade." Isso sem contar os outros lados da história: Lampião, o vilão que quer macetar todos os corruptos, preconceituosos e criminosos na p0rrada; e a OASH (lê-se Oxe), uma organização que forma super heróis para combater quem usa seus poderes para, por exemplo, tentar aniquilar o planeta. Juro, eu passei metade do livro concordando com o Lampião. Já estamos em um nível que eu achei que só desse jeito para a corrupção acabar e as pessoas pararem de passar fome, mulheres de serem estupr4das e n3gros serem m0rtos por puro r4cismo. Mas violência nunca vai ser a resposta. Até o homem mais forte do mundo concorda com isso. Esse livro tem MUITAS camadas, de verdade. Não tem como você não se dividir lendo essa maravilha."

"Uma antropofagia brasileira de heróis. Adorei o livro! Uma boa história de herói e que sai totalmente do clichê que eu tô habituada ao inserir características muito próprias do contexto brasileiro, mais especialmente nordestino, e de um cenário que é atual, com personagens muito bons, cada um com seu jeito peculiar, e acontecimentos inesperados. Fui entretida e ao mesmo tempo levada a refletir sobre questões sérias e importantes dos aspectos políticos e sociais do país. Interessantíssimo pensar em como seria se passassem a existir pessoas com poderes aqui, no nosso dia a dia brasileiro."

"Muito bom! Adorei o livro! Uma boa história de herói e que sai totalmente do clichê que eu tô habituada ao inserir características muito próprias do contexto brasileiro, mais especialmente nordestino, e de um cenário que é atual, com personagens muito bons, cada um com seu jeito peculiar, e acontecimentos inesperados. Fui entretida e ao mesmo tempo levada a refletir sobre questões sérias e importantes dos aspectos políticos e sociais do país. Interessantíssimo pensar em como seria se passassem a existir pessoas com poderes aqui, no nosso dia a dia brasileiro."